Relacionamento Tóxico?

Olá, tudo bem?

O assunto do post de hoje é relacionamento tóxico!? Provavelmente você conhece alguém que já vivenciou esse tipo de relacionamento! ?

Há pouco tempo, surgiram muitas notícias sobre o julgamento de Johnny Depp x Amber Heard. Um julgamento que chamou atenção do mundo, o tema da discussão foi violência doméstica. Provas foram demonstradas de um relacionamento abusivo e tóxico culminado por agressões físicas, verbais, desrespeito, ridicularização e difamação por ambas as partes.

? Mas o que está por trás de um relacionamento onde as pessoas permitem viver dessa forma?

É evidente que as pessoas que permanecem nesse tipo de relação tem internalizado em si que isso é uma opção e que é normal de acontecer em um relacionamento de casal. Isso ocorre porque provavelmente tem modelos semelhantes em sua história com seus pais ou cuidadores, desta forma não é agradável e ela provavelmente não gosta dessa dinâmica perturbadora e estressante porém é natural, “ela conhece e aprendeu a lidar”.

Outro ponto que leva a esse tipo de relacionamento é a falta de orientação dos pais para seus filhos no que se refere aos valores de relacionamento.

Os pais não foram efetivos nessas orientações e nos modelos ofertados, porque também não receberam de seus pais e não conseguiram construir por si mesmos, através dos exemplos.

Mães omissas, submissas, distantes afetivamente, passivas, que não souberam proteger seus filhos e a si mesmas de seus casamentos perpetuam o padrão através dos filhos.

Muitas vezes é a mulher quem é a agressora e o pai é quem não consegue fugir!

Se você se interessou sobre esse assunto, não deixe de me acompanhar em minhas redes sociais! Nos meus perfis eu explico diariamente questões sobre Constelação com Cartas Sistêmicas, Ativações e muito mais! Vou deixar os links aqui para você!

Link Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCbvS6PYRIT4TZnapVCo6Log

Link Instagram: https://www.instagram.com/metodowerner/

Conto com você sempre comigo! ?

Beijos da Fer! #euvejovocê! ??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *